segunda-feira, 9 de agosto de 2010

É difícil subir o monte altíssimo

É difícil subir o monte altíssimo. É preciso trocar tudo pelo instante mágico e fascinante de chegar ao cume. Ali, tudo é radicalmente verdadeiro, não é possível fingir que se vai a caminho e deixar rasto.
Deixam-se as forças na íngreme escalada, rasga-se a pele nos rochedos, abandona-se o aconchego do calor do corpo ao vento e à neve e ao gelo.
Caímos e apetece-nos ficar por ali. Por vezes não sabemos se conseguimos dar mais um passo. Só ali se respira verdadeiramente, só ali se vêem as coisas no seu verdadeiro relevo e com as suas cores desiguais.
Ao tomar a consciência do meu valor, sou capaz de ir em frente e acreditar que algum dia ao cair sou capaz de me levantar mesmo que o vento me empurre mesmo que a chuva me empeça ou mesmo que o sol me queime.
Assim, perfume meu que não posso passar nos outros sem que o cheiro fique um pouco em minhas mãos.

Sem comentários:

Enviar um comentário